Pesquisa Supimpa

quarta-feira, 3 de março de 2010

A História da Supimpa

A Supimpa

Sociedade Unida pela Preservação da Imaginação, Magia e Poesia de Araraquara

Sinônimo da palavra Supimpa: Muito bom, ótimo, excelente

Sinônimo da sigla Supimpa: Associação unificada para proteger a fantasia, o encanto e a inspiração da Morada do Sol.

A Supimpa é uma associação sem fins lucrativos, composta por jogadores de RPG, card games, etc que trabalham de forma voluntária e independente com o intuito de divulgar os hobbys que praticam e difundir os vários benefícios que estes proporcionam, compartilhando com a população formas de entretenimento saudáveis, divertidas e educativas.

A Supimpa promove o Encontro de RPG de Araraquara, além de seus outros eventos "filhotes", eventos que têm como marca o caráter beneficente, já que além de levar lazer e cultura para a população, também fazem arrecadação de alimentos para doação a entidades assistenciais, campanhas de doação de sangue e outras iniciativas que visam tornar o mundo um lugar melhor para todos.

A História da Supimpa

Em meados de 2001, os amigos Tiago Sávio, Tânia Capel, Julio Parancini, os irmão Rafael e Felipe Miney, e sua esposa Cristina Miney, resolveram trabalhar em conjunto para difundir melhor o RPG em Araraquara, promovendo pequenos eventos relacionados a essa atividade. Com isso, nasceu a Supimpa, uma sigla que passava uma idéia sempre para cima, de alegria, uma associação que visava mostrar às pessoas da cidade os benefícios e a diversão que o RPG poderia trazer para suas vidas.

Durante algum tempo, a Supimpa trabalhou promovendo eventos em parceria com a prefeitura, fazendo boletins aos araraquarenses com novidades no mundo RPGístico e atrações voltadas para a atividade. Infelizmente, os fundadores do grupo, por forças maiores (trabalho, viagens, etc), acabaram perdendo o contato entre si e a Supimpa acabou ficando arquivada em alguma gaveta, esperando o momento para ressurgir novamente das cinzas, como a poderosa Fênix da mitologia.

Muitos anos depois, um de seus fundadores, Julio, resolveu criar um evento em Araraquara nos mesmos moldes do EIRPG (segundo maior evento do mundo), para presentear Araraquara com um encontro que pudesse unir não só os antigos jogadores de RPG, mas também os novos e aqueles que gostariam de conhecer melhor esse mundo maravilhoso. Com a ajuda inestimável de um novo grupo que o apoiou e ajudou de todas as formas possíveis, nasceu o ERPGA, o encontro anual de Araraquara que têm arrancado elogios rasgados da crítica não apenas do mundo RPGístico, mas também das pessoas que querem conhecer essa atração formidável.

Hoje, a Supimpa se encontra remodelada, mas continua com pessoas apaixonadas pelo que fazem. O grupo é uma associação sem fins lucrativos, que trabalha incessantemente para lhe trazer um mundo fantástico, para que você possa vivenciar dias de sonhos. Paralelo ao ERPGA, a Supimpa tem trabalhado para que o RPG Pedagógico seja implementado em nossas escolas, melhorando e desenvolvendo o novo degrau do ensino no país. Esse grupo de Araraquara ainda acha tempo para visitar instituições beneficientes, ministrar palestras em escolas e faculdades, criar torneios e regras para campeonatos inéditos no país, e construir, ao lado de empresas araraquarenses, mini-eventos para que a população possa conhecer melhor esse maravilhoso mundo dos Role Playing Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas