Pesquisa Supimpa

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sucesso na Virada Cultural

Virada Cultural com RPG
Neste final de semana tivemos a Virada Cultural Paulista aqui em Araraquara. E, como não poderia deixar de ser, nossos amigos da Supimpa levaram o RPG para a Virada.
No sábado à noite tivemos um fantástico Live Action de mitologia grega. Cada jogador assumiu o papel de um deus, semi-deus, titã, etc. numa intrincada trama para desvendar o miterioso desaparecimento de Perséfone, a esposa do senhor do submundo, Hades. Duas horas de muita investigação, intriga, ameaças, conchavos, roubos, etc. levaram o panteão ao Olimpo para uma acalorada acariação. Zeus com seus trovões calou a todos e deu início ao juri. Ao final, Pirito, Menti e Afrodite foram condenados (independente de terem ou não participado da conspiração) a passarem a eternidade aos "cuidados" de Hades (coitados, hehehe).
O live contou com a participação de cerca de 40 pessoas de várias idades, muitas delas iniciantes, vivenciando sua primeira experiência com o RPG. O evento agradou tanto jogadores quanto mestres, além dos organizadores da Virada Cultural e funcionários da Casa da Cultura de Araraquara que nos acolheram carinhosamente.
No domingo, logo após o almoço, foi a vez do tradicional jogo de mesa. Várias mesas se encheram de jogadores para experimentar diversos jogos, enquanto outros apenas aproveitaram para se reunir, rever velhos amigos e conhecer outros novos numa descontraída tarde de bate-papo rpgístico. Também tivemos muito Magic, agradando também aos duelistas que passaram pelo evento. Novamente tivemos a presença de muitos jogadores novatos, que voltaram para o segundo dia de evento famintos por mais RPG.
Às 18:00h a Virada Cultural se encerrou com sorteio de brindes (livros doados pela Prefeitura Municipal de Araraquara) entre os participantes, coroando om esplendor mais um belo evento. Mas a diversão não acabou, pois algumas mesas ainda se mudaram para uma galeria próxima à Casa da Cultura, onde continuaram suas aventuras até por volta das 20:00h.
E mais uma vez os dados foram rolados, a diversão se fez presente e novas amizades foram formadas, provando novamente que bom é jogar RPG.
Por Jefferson Frias

Veja abaixo algumas fotos do evento:




3 comentários:

  1. Hades foi complacente com os culpados... até parece!!! huahuahuhua

    ResponderExcluir
  2. oia eu lá... Ow hades, se quiser algo violênto, chama teu sobrinho aqui...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    primeiro live que não tem jokenpo pra comer a pancadaria

    ResponderExcluir

Visitas