Pesquisa Supimpa

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

4º ERPGA - Cobertura

Dois dias inesquecíveis, recorde de público, show sensacional, vários stands com milhares de produtos, dezenas de cidades visitantes e até mesmo público internacional. Veja abaixo o reporte do evento que certamente ficará na memória de nossos visitantes por muitos e muitos anos.


1º Dia de Evento (05/12):
Nosso sábado começou com muitas atrações. Junto com o 2º Fórum de Cosplay, contamos com a presença de mais de 400 pessoas que encheram nossas dependências para aprender a jogar RPG, disputar os torneios de Magic, assistir ao concurso de Cosplay, participar do Quiz de Anime, jogar Guitar Hero, prativar esportes fisicos com o Gladiator´s Fight e participar de todas as nossas outras atrações. O saldo foi mais do que positivo, e ficou a expectativa para o 2º Jantar Medieval em Aralan, que ocorreria nessa mesma noite do evento.

2º Jantar Medieval em Aralan (05/12):
Saindo da Praça Pedro de Toledo, nossa caravana seguiu barulhenta para a Casa de Emaus, onde ocorreria o Jantar Medieval. Ao som de Basil Poledouris, o músico que criou a trilha sonora de Conan, o trenzinho atravessou a cidade chamando a atenção de todos por onde passava. Nossa chegada por um caminho de tochas foi recepcionado pelo público que ja nos esperava para adentrarmos o recinto e começarmos a grande festa. Ao som do russo Pavel Dodonov e sua Flauta Doce, mais de 60 pessoas fizeram a festa com fantasias maravilhosas e um local fantástico, que lembrava aos presentes uma grande dungeon. Comida e bebida a vontade, um maravilhoso cenário que remetia os presentes a um reino que só existe em nossa imaginação, uma noite de sonhos e muita diversão. No final, a promessa de mais um dia cheio de aventuras no segundo dia do ERPGA.

2º Dia de Evento (06/12):
O domingo começou devagar, parecendo que nossa estimativa de público não seria alcançada. Ledo engano. Pouco depois do almoço, começou uma avalanche de pessoas, que começaram a encher as dependências da area de convivência do Sesc, das 3 salas multiuso e das Areas Garimpo e Grafite. Com a aproximação do show do Gaijin Sentai, as centenas de cadeiras e mesas do recinto foram todas tomadas, assim como as areas em volta. Enquanto o Desafio Star Wars corria solto na Multiuso 4 e o Guitar Hero lotava a Multiuso 3, a galera do Magic e do Munchkin, assim como as varias mesas de RPG ja enchiam a area do Grafite e do Garimpo, para dar lugar ao Show que ja ia começar. Quase 600 pessoas acompanharam o show da banda, que levantou o público e deixou todo mundo arrepiado com um som que remetia os ouvintes aos anos 80 e 90, nas séries japonesas inesquecíveis que fizeram parte de nossas vidas (até National Kid rolou, acreditam?). Pra fechar o evento com chave de ouro, dezenas de brindes foram sorteados entre os presentes, com a promessa de que cada ano que passa nós conseguimos aumentar nosso público e nossas atrações. Que em 2010 nossos sonhos alcem novos vôos!

A Supimpa, 4º nível de guerreiro teve seu desafio mais difícil. Em 2007 quando éramos nível 2, enfrentamos a fúria da natureza, mas nesse ano de 2009 enfrentamos monstros temíveis. O monstro Enem, o terrível monstro de nível 12 veio com força total, exigindo muitos sacrifícios de nosso próprio grupo e principalmente de nossos seguidores. Não satisfeito em lutar só, o monstro trouxe outra força, um monstro rubronegro de 6º nível, que deixou no dia do nosso evento pra unir vários povos pra lutar ao seu lado. Sem outra opção, portamos nossas espadas, preparamos nossa capa e escudo e partimos para batalha. Podemos dizer sem sombra de dúvida que foi um verdadeiro massacre. Os monstros, tão temidos pelas pessoas e até mesmo pelos nossos seguidores, miavam feito gatinhos ante nossa fúria. Nosso sucesso foi avassalador! Com força de vontade, crença e muito trabalho podemos dizer a nosso leitores que alcançamos sucesso em todas as nossas tarefas durante o ERPGA. Novamente batemos recorde de público, passando da casa das 1.000 pessoas e mais uma vez batemos o recorde de cidades visitantes, com 27 cidades comparecendo ao nosso evento. São elas: Araraquara, São Carlos, Américo Brasiliense, Matão, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto (em peso), São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, Jaboticabal, Porto Ferreira, Casa Branca, Taquaritinga, Ibitinga, Franca, Jaú, Americana, Leme, Santa Lúcia, Botucatu, Ribeirão Bonito, Tietê, Novo Horizonte, Gavião Peixoto, Ibaté, Rio Claro e pasmém... França! (isso mesmo, tivemos a inesperada visita de alguns franceses que vieram prestigiar o evento. Ja podemos ser considerados internacionais? Ainda não, né?)


Nossa aterna gratidão ao pessoal do Garras do Dragão, que nossa parceria seja eterna, e aos apoiadores: Devir Livraria, Steve Jackson Games, Spline, Jambô Editora, Gráfica Bolsoni, Daemon (ajuda inestimável de ultima hora) e aos patrocinadores: Kruppa, Doctor Games 2, Anime Fox, Tribos, Overrun, Espaço Alternativo, Livraria Machado de Assis, Sakaná, Aluminio Ramos, Fisk, Evolution. Nossa mais profunda afeição a todos os funcionários do Sesc Araraquara, que transbordam de educação e força de vontade para acrescer sempre ao nosso evento. A ajuda de vocês foi, é e sempre será inestimável para a Supimpa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas