Pesquisa Supimpa

Eventos

Conheça abaixo um pouco sobre os vários eventos realizados pela SUPIMPA:

Encontro de RPG de Araraquara (ERPGA)

O ERPGA é o carro chefe dos eventos de RPG e afins da Morada do Sol. Criado em 2006, o evento segue firme e forte, conquistando cada vez mais público, cada vez mais espaço no coração dos araraquarenses.
Nomes de peso do RPG Nacional (como J.M. Trevisan, Leonel Caldela) e do Cosplay (como Vingaard e Yuki) já prestigiaram o evento, e outras igualmente importantes ainda virão.
Com grande público e atrações diversificadas, o ERPGA conseguiu o feito de se tornar o primeiro evento do país (e quem sabe do mundo) a se tornar lei. A lei municipal Nº 6569/2007, sancionada em 22 de maio de 2007, transformou o evento como parte do calendário oficial do município, garantindo sua realização todos os anos para a alegria dos jogadores da cidade.
O ERPGA conta com atrações para rpgistas, jogadores de card games, jogos de tabuleiro, fãs de animê, mangá e cosplay e muitas outras.
Devido ao seu sucesso estrondoso, o ERPGA gerou vários eventos-filhotes, como se pode acompanhar mais abaixo.
Veja nos links abaixo como foram as edições anteriores do ERPGA:


Jantar Medieval

Uma das atrações mais esperadas do ERPGA é o já tradicional Jantar Medieval. O banquete é realizado à noite, após o primeiro dia do evento. Nesta atração especial, os convidados participam de uma verdadeira festa, trajados a rigor com roupas medievais e relacionadas (como vikings, bárbaros, etc.). O ambiente também é todo decorado para dar um clima especial, assim como a comida que tem um cardápio especial simulando as refeições dos castelos da idade média. Além disso, todo jantar possui um enredo próprio, ambientado no mundo fictício de Aralan (criado por um dos organizadores), dando ainda mais charme à atração. Pode ser um banquete em comemoração a uma vitória na guerra, ou a festa de despedida dos bravos guerreiros que partirão para o front de batalha, tornando a atração mais que uma simples refeição. Assim, entre reis e rainhas, magos e guerreiros, os participantes estendem a diversão por mais algumas horas, fazendo uma viagem temporal ao tempo dos cavaleiros. Veja como foi:

Fotos 1º Jantar Medieval - Banquete de Heróis (2007)
Fotos 2º Jantar Medieval - Chamado às armas (2009)



Sci-fi & Fantasy Con

O filho pródigo do ERPGA, o Sci-fi & Fantasy Con é um evento de grandes proporções, com atrações de RPG, Cards, Animês, Mangás, Cosplay, etc., porém voltado para dois temas específicos: a ficção científica e a fantasia.
A primeira edição do evento foi realizada em julho de 2010, superando expectativas e contando com nomes de peso, como André Vianco e Wendel Bezerra.
O evento inovou e promete arrebatar ainda mais praticantes para o nosso querido hobby, difundindo-o em nichos diferentes.
Veja como foi:

Zombie Walk Araraquara

Criado pelo cineasta George A. Romero o gênero de filmes de terror conhecido como "filmes de zumbis" conquistou uma legião de fãs ao redor do globo. Como uma forma de se divertir e ao mesmo tempo homenagear o cineasta, os fãs criaram a Zombie Walk. É um evento internacional onde uma multidão de pessoas fantasiadas de zumbi caminha por diversas cidades do mundo como uma verdadeira horda de mortos-vivos. O evento é realizado em diversas cidades do planeta e Araraquara é uma delas.
A primeira edição do evento ocorreu em nossa cidade na noite de sexta-feira 13 de agosto de 2010 e contou com dezenas de zumbis que, além da marcha, participaram de um live action de terror.
Veja como foi:

Cobertura 1ª Zombie Walk Araraquara (2010)
Fotos 1ª Zombie Walk Araraquara (2010)

Lupo RPG

O primeiro filhote do ERPGA, o Lupo RPG foi realizado em julho de 2007 no gazebo do estacionamento do Shopping Lupo de Araraquara. Por ser realizado na região central da cidade, o evento conseguiu divulgar o hobby para grande quantidade de pessoas que normalmente não se interessariam pelo RPG e que acabaram encantados como esta atividade.
Veja como foi:

RPG no Férias é pra brincar

 O sucesso do ERPGA levou a prefeitura de Araraquara a convidar a SUPIMPA para desenvolver atividades ligadas ao RPG no projeto Férias é pra brincar. O projeto disponibilizava atividades recreativas nas escolas municipais durante o período de férias escolares, e nossos organizadores estiveram presentes, levando nosso hobby para a sala de aula, divertindo crianças, adolescentes e adultos de todas as idades. O evento foi realizado em janeiro de 2007.


RPG e Verão

  Em 2008 novamente a prefeitura veio solicitar à nossa equipe que preparasse atrações para entreter as crianças fora do período letivo. Surgiu assim o RPG e Férias, realizado em janeiro de 2008 na Casa da Cultura de nossa cidade.
Veja como foi:
Video do live action


Dia D RPG

Além dos eventos que a Supimpa faz localmente, temos também eventos que ocorrem em dezenas de cidades ao redor do país, como é o caso do Dia D RPG. De modo a integrar os esforços no maior número de cidades e regiões de nosso país e criar um projeto integrado para elevar o conhecimento a respeito do RPG e suas características, nasceu o Dia D RPG Brasil, em 2007. Além disso, por falta de algumas informações e conhecimentos específicos, diversas iniciativas e projetos pelo país deixavam de se concretizar por problemas estruturais ou operacionais. Assim, com a troca de informações entre estas comunidades fortalecemos o hobby e estimulamos o empreendedorismo, ajudando a concretizar os objetivos de cada organizador e fortalecendo um evento nacional, que ocorre anualmente em muitas cidades brasileiras e até da américa latina. Em 2008, Araraquara entrou no projeto e desde então tem se mantido entre as cidades organizadores do evento.

Cobertura Dia D RPG 2008/Virada Cultural
Fotos Dia D RPG 2008 Fotos Cosplay da Virada

Cobertura Dia D RPG 2009
Fotos Dia D RPG 2009

Cobertura Dia D RPG 2010
Fotos Dia D RPG 2010


World Wide D&D Game Day

O Dia Mundial D&d é um evento que ocorre em torno de três vezes ao ano em todo o mundo. É realizado pela Wizards of the Coast, para divulgar os lançamentos da linha Dungeons and Dragons, o sistema mais jogado do planeta. A Supimpa realiza todos os dias Mundiais, fique atento com nossas notícias.

Cobertura WWD&DGD 2008 - Lançamento 4ª Edição
 

Outros eventos

Além dos eventos organizados pela SUPIMPA, há vários outros que nós apoiamos e dos quais participamos, levando atrações como workshops, campeonatos, etc. São eles:


Pira RPG

Além dos eventos que realizamos em nossa cidade, também viajamos para outras cidades, para ajudar no que for necessário em parceria com outros grupos de RPG, para que o hobby seja divulgado em todos os cantos do estado de São Paulo. A parceria com o grupo Garras de Dragão começou em 2008, e desde então, a Supimpa tem auxiliado no evento Pira RPG, seja com workshops, seja com desafios, ou mesmo com mesas de RPG para iniciantes. Enquanto houver o Pira RPG na cidade de Pirassununga, a Supimpa estará la!


RPG RP

Ribeirão Preto é uma cidade com mais de meio milhão de habitantes. Quando ocorre eventos de RPG na cidade, a Supimpa sempre é convidada para auxiliar com workshops, o que atendemos com muito prazer, levando nossa equipe e ajudando a tornar o evento de Ribeirão uma grande festa.


RPGCon

Para suprir a necessidade da capital paulista após o cancelamento do EIRPG, o RPGCOn surgiu como uma boa pedida para os rpgistas de tdo o Brasil. Nossa organização realiza o Torneio Nacional de Munchkin durante o evento, atraindo dezenas de jogadores para esse divertido card game.


EIRPG

O extinto Encontro Internacional de RPG também teve a participação da Supimpa, estreiando o bem sucedido Torneio Nacional de Munchkin. Infelizmente o evento deixou de ser realizado em 2009, mas aguardamos ansiosamente o seu retorno.

Visitas