Pesquisa Supimpa

quinta-feira, 10 de junho de 2010

I SciFi & Fantasy Con - Convidados Especiais

Agora é oficial, o consagrado escritor de ficção André Vianco, autor de best sellers como Os Sete, Turno da Noite dentre outras obras e o famoso dublador Wendel Bezerra ja estão fechados para prestigiar o nosso evento nos dias 24 e 25 de julho em Araraquara - São Paulo.

Não perca por nada desse mundo as notícias em nosso blog durante os próximos dias, com o cronograma do evento e as atrações imperdíveis para nosso público



Sinopse dos Convidados:

Andre Vianco: André Vianco é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo, estado de São Paulo, e criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros.
Biografia
Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
O autor conta que sempre gostou muito de ler. Lia dos mais variados autores, desde Stephen King a Eiji Yoshikawa. Ele conta também que não foi um determinado livro que o fez decidir ser autor, mas um conjunto todo. E quando ele passava ao papel suas ideias, ele as olhava e gostava do resultado. Caso não fizesse isso, ele ficava com fantasmas ao seu redor, as ideias e seus personagens atormentando-o para serem escritos.
O autor inclusive menciona o caso do vampiro real chamado Emmanuel, que trabalhava para a igreja, cujo mentor seria um vampiro ancião egipcio, que vivera na França, e que depois de decepções opta por viver como humano tentando quem sabe se redimir de seus pecado e que o autor teria conhecido, num evanto que mudou sua vida, no caso dos assassinos achados sem sangue no sequestro da filha do consul alemão e mestre da ordem teutonica.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).


Wendel Bezerra: Dublador brasileiro, na área desde os oito anos de idade. Também dirige a dublagem de séries e filmes. Tem quatro irmãos, dos quais dois também seguem a carreira de dublador, Ulisses e Úrsula Bezerra.
Entre seus trabalhos mais famosos estão a dublagem de Goku (anime Dragon Ball Z), Bob Esponja (desenho Bob Esponja Calça Quadrada) e Kenji Narukami/Ryukendo (tokusatsu Madan Senki Ryukendo). Entre os atores que dubla estão Edward Norton, Brendan Fraser, Corey Haim, Leonardo DiCaprio e Robert Pattinson (Crepúsculo (filme) e Lua Nova (filme)).
Começou a trabalhar com quatro anos estreando uma peça de teatro de Bibi Ferreira, A Gota D'Agua. O primeiro personagem que dublou foi Jayme em Super Vicky. Sua primeira dublagem em séries japonesas foi no tokusatsu Jaspion, dublando personagens secundários.
Alguns Eventos ja contaram com sua participação como dublador incluindo várias cidades do Brasil como: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Gramado, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Vitória e agora nossa querida Araraquara.

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Sensacional Júlio! Vai ser um baita evento! Parabéns por mais essa conquista!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Kull. Esse premio para nossa cidade não seria capaz sem a ajuda de todos os organizadores que ja passaram pela Supimpa e nos derem uma ajuda essencial para nos colocar onde estamos hoje. E claro que a isso incluo você!
    Um abração e nos vemos la!

    ResponderExcluir

Visitas