Pesquisa Supimpa

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dia D RPG 2010 - Sucesso Absoluto

Em 2008, tivemos um público de 200 pessoas. Em 2009, pela primeira vez na história da Supimpa, tivemos um decréscimo de público, fechando o Dia D com 197 pessoas.

Descontentes em abaixar o público, arregaçamos as mangas, e trabalhamos junto com outras dez cidades para proporcionar para o público araraquarense um evento maravilhoso. Alvo avistado, missão cumprida. Mais de doze mesas de RPG nos dois dias de evento, área para card game lotada, torneio de Munchkin, mesa redonda com um debate acalorado e o board game Catan arrebatando corações com sua jogabilidade excelente, vários videogames para agradar o público de todas as idades e uma disputa acirrada durante o campeonato de magic.

Nosso saldo? Batemos o público de 2008 e 2009 com mais de 400 pessoas visitando o evento durante os dois dias de atrações. E pra fechar a balança, Araraquara sagrou-se campeã no quiz online que foi realizado para aproximar as cidades participantes do evento desse ano.



A organização agradece a todos os visitantess e dá as boas vindas às dezenas de novos jogadores que lotaram nossas dependências para aprender nosso hobby, o role playing game.

Confira abaixo as fotos dos dois dias de evento, gentilmente cedidas pelos amigos Jefferson "Braço Direito" Frias e Fernando "Gelatto" Medalha:

http://picasaweb.google.com.br/jeffersonfrias/DiaDRPG2010#

http://picasaweb.google.com.br/parancini/DiaDRPG2010#


E se você não perde por esperar pelo próximo evento, o 5º ERPGA vem aí. São tantas atrações que nem sabemos por onde começar. Prepare seu kit do aventureiro feliz, nosso carro-chefe vai chacoalhar o Brasil.

20 comentários:

  1. Resposta do critério desempate do quiz online:

    Qual é o dano crítico de um ataque básico corpo a corpo, de um machado grande Vorpal +6 (+6 vorpal greataxe) dado por um guerreiro de nível 25, com força 26 usando ataque poderoso, com foco e especialização em machados e usando a habilidade especial da arma? (desconsidere os dados rolados)

    primeiro, não existe imunidade a vorpal;
    segundo, no enunciado dizia que era um machado grande, portanto duas mãos;
    terceiro, pra calcular o dano temos:
    - 2d12 do ataque básico maximizado; (24)
    - +6 de item bonus - vorpal é só +6 -; (6)
    - +3 do foco; (3)
    - +0 da especialização... não dá bônus em dano;
    - +9 do ataque poderozo em nivel épico com arma de duas mãos: (9)
    - +8 da força 26; (8)

    Somando os valores destacados em parênteses verá que dão os incríveis 50! (lol)

    agora pros dados...

    - 3d12 porque no nível épico (25), machados causam 3[w] a mais no crit;
    - 6d12 extras do vorpal;
    - 3d12 da habilidade diária do vorpal, que acrescenta 3d12 no dano;

    TOTAL: 12d12+50

    ResponderExcluir
  2. Ola amigos da supimpa! Venho agradescer por mais um evento maravilhoso, estou super feliz em ver o nosso público cada vez maior, adorei os livros que comprei, (o comprador louco dos livros de tormenta) nao vejo a hora do ERPGA, passei algumas ideias para melhorias dos eventos para o Rodrigo (Alemao), nada muito maravilhoso, apenas alguns detalhes... ok? ate a proxima gente!

    ResponderExcluir
  3. Fala Albert, em breve ja faremos uma reunião sobre o ERPGA e vou pedir pro Rodrigo fazer uma pauta sobre suas ideias. Tudo que vem pra somar deve ser estudado. Um grande abraço e até a proxima!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao pessoal de Araraquara, que conheci no albergue na RPGCON.

    Gilson, do Pará, mas no Dia D do Amapá
    rpgpara.blogspot.com/2010/09/os-detalhes-e-o-sucesso-do-dia-d-macapa.html

    ResponderExcluir
  5. Fala aí Gilsão, um grande abraço pros paraenses, espero que o evento de Macapá tenha bombado!

    ResponderExcluir
  6. fala gilson blz aqui é o lemão do albergue do rpgCon cara, altas zueiras la ou vai vir para o ERPGA?

    ResponderExcluir
  7. Eita... Seria muito doido! Eu poderia falar algo sobre RPG e Educação, mas vocês podem chamar o psicólogo e mestre e educação com RPG. Ele estava em Macapá também. Um dos blogs dele:
    http://rpgsesisanjo.blogspot.com/

    Abraços!

    Gilson

    ResponderExcluir
  8. Salve galera!
    Gente que da hora que tava esse evento!
    Teve de tudo que RPGista mais gosta,desde as novidades até as "Velharias" como material do finado Mundo das Trevas a venda até um Board Game megaboga do mal!
    Olha só Araraquara se tornando uma cidade de rpgistas!

    ResponderExcluir
  9. Colocação Torneio Municipal de Munchkin:

    1º Danilo Fontini: 134.400 (13.440)
    2º Daniel Caccuri: 145.000 (14.500)
    3º Frederico Negrini: 186.700 (18.670)
    4º Leonardo Perassoli: 84.000 (8.400)
    5º Miguel Soares: 43.300 (4.330)
    6º Pedro Bianco: 33.000 (3.300)
    7º Mateus Barnabé: 21.000 (2.100)
    8º Mateus Borges Comito: 12.300 (1.230)

    ResponderExcluir
  10. Parancini, eu não sei se posso postar isso aqui, mas agora já foi...
    Eu quero comprar dados de RPG, preciso de TODOS (menos de d6) o meu problema é que preciso para o domingo... Entende? Se você não tiver eles, poderia me indicar algum lugar que venda? Eu já fui na Tabacaria, mas não achei os dados muito "confiáveis", nenhuma livraria trabalhar mais com dados... Por favor, envie a resposta o mais rápido possível!!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Ali, eu tenho varios sets de dados a venda, mas eles tem d6

    ResponderExcluir
  12. Opa, lembrei que tenho sortidos tambem. Pode pegar direito aqui comigo ou combinamos de nos encontrar sexta no Lupo.

    ResponderExcluir
  13. ok... sexta... so tem um problema... eu entro em servico as 15h30 e so vou sair as 22h... =\ ou eu poderia ir buscar em algum lugar mais facil para vc. sai la... pode ser?

    ResponderExcluir
  14. caramba... ontem eu mandei um recado e nao foi... eu top mas tem um probleminha... na sexta eu entro em servico as 15h30 e saio as 22h... mas se vc preferir eu posso pega-los em outro lugar outra hora ou ir buscar na sua residencia (deixar cel) mas por favor... preciso para domingo!

    ResponderExcluir
  15. estou postando as mensagens e elas nao estao colocadas, nao sei se vc esta lendo as ou nao... me liga 97499706 ou me passa o seu cel para marcarmos...

    ResponderExcluir
  16. eh o quarto post q mando seguido... sera q estourei o limite? rs

    ResponderExcluir
  17. me manda um email: parancini@hotmail.com

    eu estou recebendo suas mensagens mas não estão aparecendo aqui, Albert.

    ResponderExcluir
  18. Sei la, kkkkkkkkk...estou lhe enviando varios emails tb, ve sua caixa de mensagens do email cadastrado aqui

    ResponderExcluir

Visitas