Pesquisa Supimpa

domingo, 31 de julho de 2011

Como foi o II Sci-Fi & Fantasy Con


II Sci-Fi & Fantasy Con

No último final de semana, nos dias 23 e 24 de julho de 2011, tivemos a tão aguardada 2ª edição do evento que já conquistou o público e se consolidou na cidade de Araraquara e região: o Sci-Fi & Fantasy Con.
Contando com várias atrações, a maioria delas voltadas aos temas principais do evento, a Ficção Científica (Sc-Fi) e a Fantasia, a convenção atraiu centenas de pessoas, totalizando mais de mil participantes.
Os visitantes puderam se divertir de diversas formas, fosse reencontrando velhos amigos, fosse jogando ou apenas comprando algum souvenir.
Dentre as atrações, as que mais se destacaram foram:

Papercraft

O simpático e talentoso artista plástico Gil Mazzante levou aos participantes do evento o maravilhoso mundo dos papertoys. Gil comandou um divertido workshop no qual o público pode, por meio de corte, dobradura e colagem, construir seus próprios brinquedos, incluindo réplicas fantásticas e personagens famosos de desenhos animados, videogames, etc. A atividade foi uma das mais procuradas e dezenas de pessoas participaram com grande entusiasmo.

Transformres

Além da oficina de papercraft, Gil Mazzante trouxe sua coleção pessoal de transformers para expor no evento. Dezenas de miniaturas, incluindo várias raridades, como o primeiro Optimus Prime, encantaram os olhos dos visitantes e deram uma cor especial ao evento.



Card Games




Os cards marcaram presença mais uma vez. Os duelistas de Magic The Gathering não economizaram nos feitiços, disputando acirrados duelos durante os dois dias do evento. Tivemos também o sempre esperado campeonato de Munchkin, o divertido jogo  da Steve Jackson Games, que está completando 10 anos de existência sem envelhecer um dia sequer. Os treinadores Pokémon também tiveram seu espaço garantido para as lutas de seus monstrinhos de bolso no torneio realizado no segundo dia do evento. E, surpreendendo muitos, os magos de Yu-Gi-Oh, cada vez em maior número, invadiram o evento disputando espaço (quem sabe, se os jogadores se reunirem, não tenhamos um torneio no próximo evento?).
Tivemos também o lançamento do divertidíssimo jogo Confraria dos Atiradores, um card game de tiroteio criado pela Confraria dos Observadores que chegou ao evento conquistando adeptos.


Dice Games

Simples, rápidos e extremamente divertidos, os jogos de dados provaram que vieram para ficar, conquistando seu espaço no evento e no coração dos jogadores. Os campeonatos de Cthulhu Dice e Zombie Dice reuniram várias pessoas para capturarem cérebros, perderem a sanidade e darem muitas rizadas.

Board Games


Mais uma atração que se consolidou. Os jogos de tabuleiro marcaram presença com Descobridores de Catan e Carcassone. Mas o destaque desta vez foi o emocionante War Game de Terras de Shiang, apresentado em primeira mão pelo seu criador, o sempre simpático Leo Andrade da Confraria dos Observadores. Neste divertido e dinâmico jogo, que estará disponível nas lojas em breve, você escolhe se quer fazer parte do exército dos heróis ou dos vilões, posiciona suas miniaturas (produzidas artesanalmente pelo próprio Leo Andrade, um espetáculo) no campo de batalha e se lança à batalha. Foram feitas várias sessões demonstrativas do jogo que já conquistou fãs.

RPG

Muito RPG também rolou no evento. O público teve seu espaço garantido para montar suas mesas e rolar as mais variadas aventuras. O destaque desta vez ficou por conta dos nossos amigos da Confraria dos Observadores, que trouxeram o Desafio Transformers para enlouquecer os jogadores. Duas mesas foram formadas, uma de transformers, na qual os jogadores interpretavam os Autobots, e outra que foi chamada de “Inimigos do Jaspion”, na qual os tais inimigos eram os Decepticons.

Enquanto Autobots ajudavam a população do Japão após o país ser devastado por um terremoto, Decepticons buscavam amostras de criaturas monstruosas para usarem em seus planos de dominação global. Porém, os adversários encontraram um páreo duro ao se verem frente a frente com um inimigo comum, o próprio causador do terremoto e um monstro bastante conhecido de todos os participantes do evento: Godzilla!
Ao final do desafio o monstrão, interpretado por um dos jogadores (é, não havia npcs neste desafio) levou a melhor e botou os robôs para correrem (ou melhor, para transformarem e rolarem).






Live Action

A interpretação não ficou apenas nas mesas. Cerca de trinta jogadores decidiram tornarem-se mercenários e enfrentarem os desafios do futuro cyberpunk no ousado e raríssimo live action de Shadowrun. O live conquistou jogadores e observadores, dando brilho especial ao lado Sci-Fi do evento.



Jedi Arena Battle

E para mostrar que RPG também pode envolver atividade física, tivemos as divertidas batalhas com espadas de espuma opondo Jedi e Sith em duelos emocionantes.

Cosplay


E como já é tradição nos eventos da Supimpa, não pode faltar cosplay. O campeonato desta vez bateu recorde de inscritos que desfilaram pelo palco e posaram para os fotógrafos exibindo suas belas fantasias, charme e simpatia.
Destaque para o casal campeão, Tea Mazaki e Okada Sama, que faturaram primeiro e segundo lugar representando os personagens do anime Trinity Blood e emocionaram a plateia com um beijo apaixonado ao comemorarem o anúncio de sua vitória.






Palestras


O autor Alexandre Callari conversou com o público e apresentou sua mais nova obra, o livro-fenômeno Apocalipse Zumbi. Alexandre falou de sua obra e sobre a febre de zumbis que vem se espalhando pelo mundo. Após a palestra, o autor distribuiu autógrafos, sorrisos e abraços aos seus fãs, ansiosos por devorarem o novo livro do ídolo.
E o ator e dublador Fábio Lucindo fez a alegria do público no domingo num bate-papo entusiasmado sobre o fascinante mundo da dublagem. Fábio também ministrou um workshop de dublagem no qual os participantes puderam experimentar na própria pele as emoções da profissão de dublador. Fábio deu ainda uma palhinha de seus personagens mais famosos, Kuririn de Dragon Ball, e Ash Ketchum de Pokémon, entre outros, e distribuiu autógrafos aos seus entusiasmados fãs.

Video

E durante todo o período do evento, nos intervalos entre uma palestra e outra, tivemos exibição de vídeo clips e animes, uma cortesia de nosso patrocinador, Street Games Anime. O destaque no domingo foi a exibição da prévia da animação ambientada no cenário Terras de Shiang, de Leo Andrade, o vídeo Um Estranho Pedido. A animação foi exibida em 3D e o público se divertiu com os óculos 3D enquanto assistia à animação.


IRPGQuest

Para encerrar o evento, na tarde de domingo tivemos o IRPGQuest, um divertido quiz organizado pela Confraria dos Observadores, com direito a muitos prêmios para os participantes, incluindo livros, cards e a inesquecível Camiseta da Conversão (quem não viu, não deixe de comparecer aos próximos eventos e não esqueça de gritar: Eu quero jogar OPERA RPG!).

Brindes

Como já é tradição o evento foi fechado com o sorteio de vários brindes cedidos pelos patrocinadores.

Stands

Os patrocinadores não só tornaram possível a realização do evento, como também trouxeram seus stands para alegrar o público.

A Confraria dos Observadores nos brindou com o lançamento do Confraria dos Atiradores, além do recém lançado cenário Terras de Shiang e seu war game a ser lançado em breve. Os autores Leo Andrade e Roj Ventura estiveram presentes durante todo o evento, apresentando suas criações, distribuindo autógrafos e coordenando jogos e desafios.






A White & Nerd Games conquistou o público com card games, miniaturas, Gashapon, chaveiros, toucas, etc. Além disso foi a grande responsável pelos torneios de Magic ocorridos durante o evento.




A SKA Anime trouxe chaveiros, pelúcias e itens de cosplay diversos para alegria dos otakus.






Já a Street Games Anime trouxe, além de pelúcias, chaveiros, etc., um grande acervo de animes, incluindo diversas raridades para alegria dos colecionadores, além de gentilmente exibir durante todo o evento animes e vídeo clips.





Tivemos também a presença do Estúdio Lucidi, apresentando ao público seu fanzine, o divertido O Povo do Monjolinho, criado e produzido em nossa vizinha, a cidade de São Carlos.










E tivemos também o impressionante stand da Total Collection, oferecendo ao público maravilhosas miniaturas de resina, action figures, e réplicas dos mais famosos e queridos personagens de animes, mangás, videogames, filmes, seriados e quadrinhos.





A Ohayo Presentes também disputou o espaço no coração dos visitantes, trazendo pelúcias, belos agasalhos de animes e mangás e canecas exclusivas e personalizadas. Além de poder escolher um dos incontáveis modelos de canecas disponíveis no stand, o público podia trazer suas próprias imagens para terem suas canecas feitas na hora com suas imagens favoritas.




Por fim tivemos o stand da livraria A Masmorra, a nova e única loja de RPG, card-game, cosplay, board games e dice games de Araraquara. Além de trazer seus produtos, a loja também coordenou o sebo de livros usados, onde além de poder se desfazer de seus jogos não mais usados, os visitantes podiam encontrar raridades à venda. E foi n’A Masmorra também que os fãs de Alexandre Callari puderam garantir seu exemplar de Apocalipe Zumbi.

Enfim, foram dois dias de pura diversão para centenas de pessoas de Araraquara e região. Quem compareceu teve uma overdose de atrações para se deliciar e já aguarda ansiosamente pelos próximos eventos. Quem não foi perdeu a chance de passar um final de semana agradável na companhia de gente bonita e bem humorada. A todos só nos resta contar nos dedos os dias para os próximos eventos.

Você pode ver todas as fotos e videos do evento que estão sendo publicadas na internet nos links abaixo:

Fotos

Videos


6 comentários:

  1. Esse evento foi massa. Quem perdeu se fo....

    ResponderExcluir
  2. É, o SciFi desse a no foi baum demais. Bem disse o Pikachu, quem perdeu, se fo...

    ResponderExcluir
  3. Ah, e parabens pela matéria, Pikachu! Ficou excelente!

    ResponderExcluir
  4. Pikachu...as fotos do Board Contatos Cósmicos ficaram boas? não as vi em parte alguma....

    ResponderExcluir
  5. muito legal o cite fico feliz que a nação nerd ainda não morreu vcs tem desde cosplays até rpg e card game como magic e yugiho

    ResponderExcluir

Visitas