Pesquisa Supimpa

Patrocine o ERPGA você também

Apresentação

RPG é a abreviação do termo RolePlaying Game, que já foi traduzida de várias formas em nossa língua. Uma das mais populares é Jogo de Interpretação de Papéis. Apesar dessa tradução e de ser comum ouvir a expressão "Vamos jogar RPG!", o RPG não é exatamente um jogo. Ele é uma brincadeira de contar histórias.
A principal diferença que existe entre o contar histórias tradicional e o RPG é que no primeiro caso o narrador conta uma história que ele já conhece e praticamente nunca altera, a não ser por mudanças de inflexão ou pequenas improvisações. Num RPG, por outro lado, cada um dos ouvintes representa um personagem que faz parte da história que está sendo contada pelo narrador e interfere em seu desenvolvimento, transformando-a em uma criação coletiva.

A iniciativa do I Encontro de RPG em Araraquara partiu de um grupo de jogadores. Antes, muitos acreditavam que a cidade não comportaria um evento desse tipo (que já acontece com sucesso em São Paulo, Rio Grande do Sul e Curitiba). Mas quando o evento tomou forma, nos dias 11 e 12 de novembro de 2006, reunindo cerca de 750 jogadores e curiosos, o grupo de 20 organizadores que abraçaram a causa e saíram atrás de espaço, patrocinadores e estrutura para que o evento acontecesse, viram seus esforços sendo recompensados. Foram três meses planejando tudo com dificuldade, por que não havia como calcular a dimensão do evento. Foi pensada uma estrutura flexível que permitisse receber público de todas as idades e interesses, com workshops para os jogadores novatos, palestras, oficina de mangá (desenho japonês), mesas livres (para interessados que quisessem formar um grupo de jogo),troca de livros usados e HQs, exposições de materiais e novidades na área, além de um ponto de encontro para se formarem novos grupos para futuros jogos.
Devido ao sucesso e ao interesse do público jovem por uma nova edição, o 2º Encontro de RPG de Araraquara foi realizado em novembro de 2007, batendo o público anterior e o terceiro em dezembro de 2008 com novo recorde de público no SESC Araraquara. O quarto encontro de RPG de Araraquara superou todas as expectativas de público e crítica. Com 1.040 visitantes, mais de 27 cidades e uma infra-estrutura invejável, a Supimpa consolidou-se como a principal produtora de eventos do segmento do interior de São Paulo.
Agora os próximos eventos vêm sendo preparada com muito carinho pelo grupo de organizadores, que vem convidá-lo a tornar-se um colaborador do evento. Vale lembrar que nossos eventos não têm fins lucrativos, todos os valores captados são redirecionados para o evento, propaganda e infra-estrutura necessária.
Por que apoiar os eventos de RPG de 2010?

É muito positivo atrelar sua marca a um momento prazeroso de quem está consumindo cultura ou até mesmo contribuindo para um projeto sócio-cultural. E mais, investir em cultura gera emprego: para se fazer um evento, é necessário a contratação de profissionais. Resumindo, a empresa que investe terá um retorno garantido nos seguintes aspectos: relacionamento com a comunidade e com os clientes, já que a ação cultural é uma boa estratégia de comunicação; visibilidade e valorização da marca; impacto comercial positivo, já que muitas empresas, principalmente no exterior, solicitam de seus fornecedores o balanço social para que possam contratar seus serviços ou mesmo adquirir seus produtos.
Além disso, o nosso público, jovem em sua maioria, está carente de eventos de cultura e lazer que falem às suas necessidades, portanto, leva-se em conta o pioneirismo e a ausência de concorrentes ao tipo de evento. Sendo um evento único na sua categoria, o destaque da mídia é mais valorizado e sua marca terá mais visibilidade.


Quais são os principais eventos da Supimpa?

Anualmente, a Supimpa planeja 3 eventos principais a serem realizados em Araraquara e vários outros menores. Em julho, tivemos o “1º SciFi & Fantasy Con”, que ocorrereu no SESC com um público de 900 visitantes. Em setembro, tivemos novamente o “Dia D RPG” na artea do Grafite e do Garimpo no Sesc, um evento que ocorreu simultaneamente em várias cidades brasileiras e da América latina, com um público de 400 pessoas. Em novembro, nosso grande evento, o “5º ERPGA” no SESC Araraquara, com muitas atrações, música e convidados especiais. O público esperado para o evento de novembro é de 1.200 pessoas. Ainda fizemos 3 eventos menores em Araraquara e ajudamos em outras convenções espalhadas pelo estado, como São Carlos, Pirassununga e São Paulo. Vale lembrar que o Dia D RPG é um evento beneficiente, onde são captados alimentos que são repassados a instituições beneficientes.

Como apoiar?

Cotas de patrocínio podem ser adquiridas individualmente conforme mostrado abaixo, de acordo com o desejo e interesse do patrocinador:

1º SciFi & Fantasy Con R$ 250,00 (camiseta, stand e divulgação virtual)
Dia D RPG 2010 R$ 150,00 (camiseta, stand, cartaz, panfleto e divulgação virtual)
5º ERPGA R$ 250,00 (camiseta, stand e divulgação virtual)

Se desejar, o patrocinador poderá optar por todas as mídias, adquirindo o pacote completo de todos os eventos por R$ 500,00, tendo assim um desconto de R$ 150,00 no valor total.


Cotas individuais de eventos devem ser pagas a vista, com confirmação de fechamento em até uma semana após o recebimento desse projeto


                            Ao optar por adquirir o patrocínio, a empresa terá direito também a publicidade digital, tendo sua logo marca fixada no site do evento, com direito a link para o sítio eletrônico da empresa (caso a empresa o tenha), durante um ano, isto é, até o próximo evento.

                            O evento será coberto por todos os setores da mídia (rádio, televisão, jornais, Internet), exibindo a marca da empresa nesses meios por intermédio dos cartazes, panfletos, camisetas e do próprio stand, caso a empresa opte por ele.

Torne-se hoje mesmo um patrocinador do ERPGA. Entre em contato conosco pelo email rpgararaquara@gmail.com e faça parte deste sonho.


Se você tiver interesse apenas em mostrar sua marca junto aos nossos banners rotativos, basta entrar em contato conosco para fechar esse apoio, que pode ser feito por materiais para serem sorteados em nossos eventos. Para os apoiadores que quiserem colocar sua marca em um banner fixo abaixo dos banners rotativos, cobramos uma taxa de R$ 100,00 por ano. Em qualquer um dos casos, basta entrar em contato conosco, teremos o maior prazer em atênde-lo.

Visitas