Pesquisa Supimpa

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Agora é Lei! ERPGA vira lei municipal

É com grande orgulho que comunicamos que o Encontro de RPG de Araraquara agora é lei.
Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Araraquara o Projeto de Lei da vereadora Edna Martins, que torna o ERPGA evento do calendário oficial da cidade. Com isso está garantida a realização do evento nos anos que estão por vir. E que sejam muitos!
Leia abaixo na íntegra a matéria publicada pelos jornais Tribuna Impressa e Jornal de Araraquara e no site da Câmara Municipal.

“RPG é tema da tribuna popular e ganha Dia Municipal

26/04/2007
texto: Nathália Maestro
edição: Adriana Silva


Tânia Regina Aguilera Capel, do grupo de teatro Supimpa, fez uso da tribuna popular durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 24, no plenário da Casa para falar sobre a inclusão de um evento de RPG (Role Playing Games) no calendário oficial do município.

Tânia explicou que o RPG não é exatamente um jogo, mas sim uma brincadeira de ‘contar histórias’, uma interpretação de papéis. “O RPG surgiu em 1974, nos EUA. Apesar do nome, o RPG não pode ser considerado como um jogo porque nele não existe competição entre os participantes, mas sim cooperação. O RPG pode ser definido como uma brincadeira de contar histórias em grupo, um exercício de imaginação, memória, raciocínio e socialização, que pode ser utilizado tanto como diversão, como ferramenta educacional para estimular em seus praticantes o gosto pela leitura”, destacou.

Para Tânia, o RPG trabalha com a expressão oral, corporal e com ações em grupo, visando sempre o conteúdo disciplinar. “Queremos transformar Araraquara em um ponto de encontro dos amantes do RPG”, ressaltou.

Durante a sessão, o plenário aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria da vereadora e vice-presidenta Edna Martins (PT) que institui o Encontro Municipal Anual de RPG (Role Playing Game – Jogo de Interpretação de Papéis), a ser realizado na segunda semana do mês de novembro.


© 2004 - Câmara Municipal de Araraquara - Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas