Pesquisa Supimpa

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mouse Guard ganha prêmio de melhor RPG do ano


Por essa, vou confessar que eu não esperava... Com toda a mídia e a publicidade, alem dos milhares de fãs afoitos com a quarta edição de Dungeons and Dragons, foram os ratinhos de Mouse Guard que levaram o troféu de melhor RPG de 2008 pela Origin Awards, um tipo de Oscar do Rpg que ocorre anualmente nos Estados Unidos.




O Rpg dos Pequenos Guardiões é um tipo diferente de RPG, oferecendo uma estrutura evidente do jogo e centralizando sobre o roleplaying intenso. E além de tudo, você ainda joga com um ratinho com uma espada. É o jogo ideal para ensinar e trazer novos jogadores para o mundo do RPG, assim como promete agradar novos e jogadores da velha guarda aqui na terrinha tupiniquim.


Mouse Guard se reume em: Lutar e desafiar as Crenças dos personagens. Crença é a palavra chave em Pequenos Guardiões, e por uma boa razão: Elas estão no coração do jogo.
A Crença pode fazer várias coisas: Ela é um gancho fácil para jogabilidade. Os ratos do Mouse Guard tem um código de honra, e cada código em cada rato e seu próprio modo de agir é um elemento único no jogo.
As Crenças do seu personagem sinaliza para os outros jogadores e para o mestre, em que você esta interessado em explorar no jogo. Para o narrador, mudar as crenças é uma boa forma de manter seus jogadores envolvidos.
Bom, sabe-se Deus quando que alguma editora nacional vai apostar suas fichas em Mouse Guard, mas ninguém chega ao topo do mundo desbancando dragões e fica invisível por muito tempo. Então, devemos aguardar novidades muito em breve. Parabéns aos Pequenos Guardiões pelo título, mas não nos esqueçamos que além da Wizard querer mais um título ano que vem, teremos o gigante adormecido (ou seria acordado agora com essa vendagem absurda?)Pathfinder pra entrar na briga.





























4 comentários:

  1. Hum... notícia meo antiga pra falar a verdade.

    ResponderExcluir
  2. E levou 3 pratas no Ennies 2009 também!!!

    Mal espero pra por as mãos no meu exemplar!!!

    E nenhuma editora se pronunciou ainda a respeito?

    ResponderExcluir
  3. Eu tb, mas ate agora nada de sinal de vida...
    Mouse Guard e Pathfinder devem rachar de vender aqui, mas ate agora nem projeto apareceu de lançamento.

    ResponderExcluir

Visitas